13 março 2011

Perigos do Beijo

Doenças Sexualmente Transmissiveis pelo Beijo


Atualmente nossa sociedade incorporou o hábito de "ficar", no qual pode-se beijar várias pessoas, geralmente desconhecidas, em uma mesma balada. Porém, o hábito do beijo na boca, visto por muitos como algo inofensivo, trás o perigo da transmissão de várias doenças, inclusive as sexualmente transmissíveis.

A gengivite, por exemplo, é uma infecção bacteriana que teve sua incidência aumentada nos últimos anos, provavelmente em decorrência do hábito de “ficar”. De acordo com um estudo publicado em fevereiro de 2006 no British Medical Journal, beijar na boca várias pessoas aumenta em quatro vezes o risco de adolescentes contraírem meningite, uma infecção cerebral potencialmente fatal. Já a bactéria causadora da temida cárie dental, streptococcus mutans, também pode ser transmitida pelo beijo na boca.

Além das bactérias, o beijo também pode transmitir vírus causadores de doenças. Uma dessas doenças, a mononucleose, recebeu como nome popular "doença do beijo". Mononucleose é causada pelo vírus Epstein-Barr (VEB) e, depois de um período de incubação de 30 a 45 dias, a pessoa pode permanecer com vírus para sempre no organismo. Mononocleose pode ser uma doença assintomática, ou apresentar sintomas que incluem: fadiga, dor de garganta, tosse, inchaço dos gânglios, perda de apetite, inflamação do fígado e hipertrofia do baço. Outra doença por vírus mais conhecida, e também transmitida pelo beijo, é o herpes labial. Essa doença é provocada pelo vírus herpes simplex e pode causar bolhas e feridas nos lábios e pele ao redor da boca.

temidas doenças sexualmente transmissíveis (DST) também podem ser contraídas pelo beijo. Há risco de transmissão do vírus HIV, causador da doenças da AIDS, caso existam feridas ou sangramento na boca. O risco de transmissão do HIV através do beijo na boca é maior em pessoas com body-piercing na língua ou lábios . Um beijo mais ardente pode provocar sangramento na região do body-piercing, havendo o risco de infecção do vírus HIV se o sangue entrar em contato com uma lesão bucal, corte ou 

cárie. Outras DST também transmissíveis pelo beijo incluem sífilis e gonorréia.


Todos nós sabemos que Beijo é otimo né?
Ainda mais com aquela pessoa que estamos muito afim...
Essa dica não é para causar medo ou cismas em ninguem, Você tambem não vai dar uma de Dentista na balada e examinar a boca daquele Gatinho antes de Beija-lo...rs
A Dica é só para dar um toque e para escolhermos bem a boca que vamos beijar.
Egiene é obrigatório e até aumenta o Desejo.


Por isso meninas e meninos é muito melhor sair da Balada sem Beijar ninguém do que pegar geral e sair de la com a boca imunda cheia de doenças e baquitérias
E por uma noite? Será que vale a pena?


Vamos Beijar, Amar, mais com Cuidado! Saúde é mais Importante!


Espero que gostem Paulla Falcão.

Doenças Sexualmente transmissiveis!

Conceito Síndrome (uma variedade de sintomas e manifestações) causado pela infecção crônica do organismo humano pelo vírus HIV (Human Immunodeficiency Virus).
O vírus compromete o funcionamento do sistema imunológico humano, impedindo-o de executar sua tarefa adequadamente, que é a de protegê-lo contra as agressões externas (por bactérias, outros vírus, parasitas e mesmo por celulas cancerígenas).
Com a progressiva lesão do sistema imunológico o organismo humano se torna cada vez mais susceptível a determinadas infecções e tumores, conhecidas como doenças oportunísticas, que acabam por levar o doente à morte. 

A fase aguda (após 1 a 4 semanas da exposição e contaminação) da infecção manifesta-se em geral como um quadro gripal (febre, mal estar e dores no corpo) que pode estar acompanhada de manchas vermelhas pelo corpo e adenopatia (íngua) generalizada (em diferentes locais do organismo). A fase aguda dura, em geral, de 1 a 2 semanas e pode ser confundida com outras viroses (gripe, mononucleose etc) bem como pode também passar desapercebida.
Os sintomas da fase aguda são portanto inespecíficos e comuns a várias doenças, não permitindo por si só o diagnóstico de infecção pelo HIV, o qual somente pode ser confirmado pelo teste anti-HIV, o qual deve ser feito após 90 dias (3 meses) da data da exposição ou provável contaminação.

SinônimosSIDA, Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, HIV-doença. 

AgenteHIV (Human Immunodeficiency Virus), com 2 subtipos conhecidos : HIV-1 e HIV-2. 

Complicações/ConsequênciasDoenças oportunísticas, como a tuberculose miliar e determinadas pneumonias, alguns tipos de tumores, como certos linfomas e o Sarcoma de Kaposi. Distúrbios neurológicos. 

TransmissãoSangue e líquidos grosseiramente contaminados por sangue, sêmem, secreções vaginais e leite materno.
Pode ocorrer transmissão no sexo vaginal, oral e anal.
Os beijos sociais (beijo seco, de boca fechada) são seguros (risco zero) quanto a transmissão do vírus, mesmo que uma das pessoas seja portadora do HIV. O mesmo se pode dizer de apertos de mão e abraços.
Os beijos de boca aberta são considerados de baixo risco quanto a uma possível transmissão do HIV.

Período de IncubaçãoDe 3 a 10 (ou mais) anos entre a contaminação e o aparecimento de sintomas sugestivos de AIDS. 

DiagnósticoPor exames realizados no sangue do(a) paciente. 

TratamentoExistem drogas que inibem a replicação do HIV, que devem ser usadas associadas, mas ainda não se pode falar em cura da AIDS.
As doenças oportunísticas são, em sua maioria tratáveis, mas há necessidade de uso contínuo de medicações para o controle dessas manifestações. 

PrevençãoNa transmissão sexual se recomenda sexo seguro: relação monogâmica com parceiro comprovadamente HIV negativo, uso de camisinha.
Na transmissão pelo sangue recomenda-se cuidado no manejo de sangue (uso de seringas descartáveis, exigir que todo sangue a ser transfundido seja previamente testado para a presença do HIV, uso de luvas quando estiver manipulando feridas ou líquidos potencialmente contaminados). Não há, no momento, vacina efetiva para a prevenção da infecção pelo HIV.
É necessário observar que o uso da camisinha, apesar de proporcionar excelente proteção, não proporciona proteção absoluta (ruptura, perfuração, uso inadequado etc). Repito, a maneira mais segura de se evitar o contágio pelo vírus HIV é fazer sexo monogâmico, com parceiro(a) que fez exames e você saiba que não está infectado(a). 



Por isso Galera se você abusou neste Carnaval, fez sexo sem camisinha, procure um posto de saúde mais proximo de sua casa, fassa um exame: Além de rápido é super sigilozo!!


Se cuidar, se previnir faz parte e é divertido tambem.


Ah e eu tambem não poderia esquecer dos perigos do Beijo.
Existem vários tipos de doenças que podemos pegar simplemente em num beijo.
Cárie

Todo mundo sabe o quanto é chato, caro e doloroso cuidar de um dente cariado, sem falar no barulho assustador do motorzinho. O que muita gente não sabe é que a cárie pode ser transmitida por meio do beijo. Calma, isso não é uma regra, imagine se fosse, os dentistas estariam ricos!

Gengivite

A gengivite provoca vermelhidão no contorno dos dentes, gengiva inchada e sangramento. É uma infecção causada por bactérias que pode ser tratada com pomadas e enxagüantes bucais. Difícil é saber se aquele gatinho lindo tem gengivite ... urgh! Beijando alguém com gengivite, essas bactérias vão fazer a festa na sua boca!

Amigdalite bacteriana

Amigdalite é a infecção das amígdalas (bããã...). As amígdalas estão localizadas na parte de trás da garganta. Dor de garganta muito forte e febre são os sintomas. Existem dois tipos de amigdalite, a viral e a bacteriana, a bacteriana pode ser transmitida pelo beijo. O tratamento? Em geral, antibióticos.

Mononucleose

Eita nome complicado né! A mononucleose é famosa, ficou até conhecida como “doença do beijo”.
É transmitida por um vírus. No começo, pode parecer uma simples gripe, mas depois de um tempo, a "gripe" não acaba nunca e surgem outros sintomas, como cansaço e dor de garganta. Para curar a mononucleose é preciso muito repouso e boa alimentação. Quando o caso é mais grave, o médico indica um antibiótico específico. Ainda bem que ela é como catapora, só dá uma vez!

Herpes labial

Ninguém passa herpes labial só porque é portador do vírus, ela só é transmissível quando surgem as bolhas na boca. Então, é melhor não beijar ninguém que esteja com esse probleminha, certo? É importante saber que o vírus da herpes labial é bem diferente da herpes genital, ou seja, herpes labial não passa para as partes genitais, e vice e versa. Além disso, a herpes labial não é considerada DST, a genital sim.

Hepatite

Tipo A: a principal forma de contágio da hepatite A é por meio de fezes contaminadas. É super raro, mas eventualmente ela também pode ser transmitida através do beijo. A hepatite A também provoca febre, diarréia e deixa a pele amarelada. Não existe um tratamento específico para a doença, os médicos indicam muuuuito repouso e nada de bebida alcoólica, hein? 



Tipo B: a hepatite B também pode ser transmitida pelo beijo. Para isso acontecer, a pessoa doente tem que ter um machucadinho na boca, corte, ou qualquer coisa que libere sangue. A forma mais comum de contágio dessa doença é pelo contato com sangue contaminado: seringas, transfusões, etc. E nem pense em fazer sexo sem camisinha. A hepatite B afeta o fígado e num estágio mais avançado pode até causar cirrose.
Pesquisadores da Universidade de Washington, em Seattle, que participaram esta semana da Interscience Conference on Antimicrobial Agents, em Chicago (EUA), advertiram a população do mundo inteiro que a hepatite C possivelmente é transmitida pelo beijo ou pela escova de dentes.
Até hoje, se acreditava que a hepatite C era passada em transfusões de sangue. Só que os cientistas identificaram traços do vírus da hepatite C na saliva humana.
Sífilis-Mas você precisa saber que também pode pegar sífilis beijando uma pessoa doente que tiver uma ferida na mucosa da boca.
Se você estiver com uma afta, segure as pontas e não beije ninguém até cicatrizar. Uma ferida aberta é uma porta de entrada para as bactérias monstras.
Se você tem piercing ou usa um aparelho que costuma machucar a boca, redobre seus cuidados. Você pode estar exposta inclusive à DSTs.



Agora todo mundo ja sabe, Beijo é bom mais tambem tem seus riscos!


Essa é a dica Galera, se previnir tambem é Beleza!

06 fevereiro 2011

"Como se vestir para uma entrevista de Trabalho"...

BEM-VESTIDA NO TRABALHO

A roupa que você usa pode ajudar a passar a imagem certa no escritório pricipalmente numa entrevista de trabalho né meninas. Nem sempre o que está na moda é o mais apropriado. A roupa para trabalhar deve ser apresentável, confortável e se adequar ao ambiente da empresa, mas algumas regras valem para todos os tipos de emprego. Veja alguns exemplos.

 

"Vestidos"
Nenhum trabalho pede a imagem sedutora, mas ambientes informais permitem o uso de vestidos curtos e decotados. A melhor maneira de usá-los é com a modelagem soltinha ou combiná-los com calça skinny ou meia-calça grossa. Fendas e decotes devem ser deixados para o fim de semana. Se quiser usar alcinha, prefira as mais grossas lembre-se de que você esta no trabalho rs.


"Calças"
Preste atenção nos detalhes e evite aparência desleixada. Em geral, a barra deve tocar o meio do salto. Barras desfiadas e dobradas não são elegantes,são pessimas para a aparencia, mas são aceitáveis em ambientes casuais. Se você tem quadris largos, evite usar peças muito apertadas, que vão realçar seu ponto fraco. A costura lateral deve ficar reta. Se for o preciso, compre um número maior e aperte o cós. Para não correr o risco de ficar com o cofrinho ou a calcinha aparecendo isso é horrivel e desagradável pra quem esta vendo...pricipalmente se for visto no refeitório da empresa,"evite isso" evite principalmente os modelos com cintura muito baixas. 


"Saias"
Na hora de comprar, experimente sentar para ver o quanto a saia vai subir, principalmente as retas e lápis. Saias longas estão na moda, mas não são funcionais. Quem trabalha na rua deve optar por modelos evasês e godês, que dão mais liberdade de movimento.


"Blusas"
Tops não são a melhor roupa para trabalhar, pois deixam o corpo muito à mostra e não seria bom para sua imagem. Barriga de fora também não vai bem, a menos que você trabalhe na praia ou numa academia de ginástica. Cuidado com a transparência e com a alça do sutiã. Ela nunca deve aparecer fica feio com aparencia deslexaada. Na dúvida, camisas brancas, ou camisetas regatas de alças grossas vão a qualquer ambiente. Use-as com broches,coletes, lenços,cintos, ou aposte em mangas bufantes fica chique.


"Acessórios"
Os grandes e barulhentos demais podem atrapalhar seus movimentos e irritar os colegas de trabalho, principalmente o seu chefe,que de um certo horario ja esta soltando fogo pela boca. Em uma reunião, eles podem chamar mais atenção que suas idéias. Melhor apostar em um relógio vistoso, colares de pérola, echarpes e cachecóis coloridos dependendo do clima, eles vão bem a todos os tipos de emprego. Bolsas grandes são as mais indicadas, pois deixam as suas mãos livres. Quanto mais sério o ambiente for, mais estruturada a bolsa deve ser.


"Sapatos"
Ambientes formais pedem salto alto, mas confortáveis. Ninguém consegue trabalhar direito com um sapato muito apertado. Os modelos coloridos e elaborados são ótimos para valorizar looks neutros. Quem trabalha na rua pode usar sapatilhas e tênis de couro ou metalizados
Ser elegante e estar na moda é uma idéia independente,até com o seu uniforme, aquele você detesta vc pode estar linda e se sentindo otima,super na moda, moda não é só roupa...depende de vocês, é como eu disse na dica de moda ai na postagem moda romantica...Usem e abusem da Criatividade só não se esqueçam de que vocês estão no trabalho...Exageiros não são favoráveis...
Isso pode ser prejudicial a sua imagem...


Bom é isso meninas, vamos abusar das tendencias sem esquecer-mos do ambiente em que estamos...
Boa sorte!! 



Beijos Paulla Falcão

 

05 fevereiro 2011

Tendencias para 2011...Moda "Romantica"

Babados e rendas como toda moda romântica pede, mas com num clima noir, entrando em sintonia com o preto, o cinza, o rosa e o vermelho.

O inverno promete ser cheio de volumes nas roupas de festa e para este verão abusem das transparências Pois elas trazem toda a sensualidade para o dia-a-dia.
Se você gosta de look com pegada romântica nessa estação laços e babados não irão faltar. Dão aquele toque extra de feminilidade às produções.
Os laços aparecem nos mais diversos tamanhos, enfeitando roupas, calçados, bolsas... Nas roupas eles dão um acabamento e aparecem em blusas, vestidos, shorts e saias... e também aparecem em forma de estampas. No cabelo você pode usar uma tiara com laço ou presilhas enfeites no cabelo dão um toque todo especial. Também podemos ver laços em colares,sapatos, brincos, pulseiras e anéis.
Os babados em rendas também aparecem fortes e, dependendo do tecido, temos efeitos e volumes diferentes. Então, se você tem o quadril largo tem que pensar duas vezes antes de adquirir uma saia com babadinhos. Pois o tipo de volume dá a impressão de aumentar e alargar. Procurem usar loocks mais lisos, com cores neutras,Vestidos com cintos que marcam a cilhueta é uma otima dica pra quem esta um pouquinho acima do peso,neste caso  chamem bastante a atenção em acessórios, tipo, laços de cabelo,colares com flores,sapatos com estampas e bolsas coloridas....Cintos trabalhados,com laços e cores intensas tbem estao com tudo...podem abusar....

Neste Verão meninas vale tudo pra ficar na moda e bonita só não vale esquecer seu proprio Estilo...a sua personalidade....
Vamos abusar da Criatividade e mostrar quem somos no que vestimos!!
Ta ai a dica......Beijinhos PAULLA FALCÃO....

03 fevereiro 2011

"Dicas de Maquiagem e Cuidados Diários"

Maquiagem hoje em dia é indispensável. Sair sem um lápis no olho, um blush ou um gloss labial, é como sair pelada na rua! Quem nunca se sentiu assim não é mesmo?
Mas a maquiagem, além de ser uma rotina na vida de uma mulher, é indispensável até para trabalhar.
Ela disfarça aquele olho meio inchado logo de manhã, corrige as imperfeições e ainda destaca o rosto, dando uma levantada na auto-estima de qualquer mulher. Quem não usa, admira, quem sempre usou, não abandona e quem prova pela primeira vez, se arrepende de não ter usado antes.
Bom, como já sabem, existem uma variedade de looks para usar; maquiagem para o dia, para a noite, para festa, para o trabalho, passeio no parque, jantar a dois, reunião, shopping.....aiiiiiii.....são tantos tipos que a gente não sabe nem qual usar!

~> Pele mista:
Mesmas características da pele oleosa, mas essa oleosidade existe apenas na ?Zona T? (testa, nariz e queixo).Se você costuma ter espinhas somente nessas partes do rosto, então sua pele é mista. No restante do rosto ela é seca.
Cuidados com ela:
Retire a oleosidade apenas nessas áreas, use produtos para pele mista.




~>  Pele oleosa:
Pele com muito brilho, como se você tivesse passado óleo ou algo oleoso na pele. Costuma ter bastante espinhas.
O que fazer para tratar?
Procure sempre lavar o rosto, dormir sem maquiagem(SEMPRE RETIRE COM ÁGUA E COM ALGUM DEMAQUILANTE), lave o rosto no máximo três vezes ao dia e jamais esfregue o rosto com a toalha, dê leves batidinhas, pois se lavar o rosto muitas vezes e esfregar, a pele sentirá necessidade de produzir mais óleo, para manter-se protegida, o que causará mais oleosidade!
Faça sempre uma limpeza de pele, seja em casa ou em uma clínica, não use produtos oleosos, mas sim aqueles á base de gel, evite água quente e alimentos com muito açúcar ou óleo.


 ~> Pele normal:
Pele bonita, tipo ?bebê?, não possui oleosidade e nem é tão seca. Pele ideal, não precisa de cuidados excessivos, apenas use um hidratante para peles normais.

 ~> Pele seca:
Pele sem vida, áspera, sujeita a manchas, rugas, expressões.
Cuidados com ela:
Pode-se usar produtos oleosos, que contenham vitamina A, E e C.

02 fevereiro 2011

Miss Brasil Eco 2011 Paulla Falcão

                                                                 

                            
                                                                        

          


                            
                                     
                            
                                 Léo Souza Presidente do Concurso,Paulla Falcão Miss Brasil Ecologia e Jhenifer Valério a Miss Brasil Eco 2009.


                                    
                                    Miss Eco Amazonas,Miss Eco São Pulo e Miss Eco Rio de Janeiro Paulla Falcão

                                       
                                               Paulla Falcão Trage Típico representando Copa do Mundo e os pontos turísticos mais famosos do Rio de Janeiro.
                                              
                                     
 

Miss Brasil Ecologia e suas Versões, é um concurso voltado para a divulgação da biodiversidade brasileira, que tem por objetivo divulgar os Santuários Ecológicos, a tipicidade dos povos com sua Cultura, incentivando as discussões sobre a preservação ambiental e o congraçamento social dos Estados brasileiros.
Paulla Falcão A Miss ECO Rio de Janeiro foi Eleita a Miss Brasil Ecologia 2010...Que aconteceu em 6 de Junho de 2010 no Zoológico de São Paulo.

Moda Visual e Mental !!!




Não basta ensinar ao Homem uma especialidade,porque se tornará assim uma Máquina utilizável e não uma personalidade.
É necessário que adquira um sentimento,senso pratico da quilo que vale a pena ser empreendido,daquilo que é belo do que é moralmente correto.